O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico e Eletrônico do Rio Grande do Sul (Sinmetal) empossou a diretoria para o período de 2022 a 2025. O comando é do industrial e presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), Gilberto Porcello Petry. Os três vice-presidentes que compõem a diretoria são os industriais André Meyer da Silva, Guilherme Scozziero Neto e Otto Trost.
O presidente Petry destacou a importância do trabalho conjunto e da união dos empresários do setor por meio do Sindicato. “Nosso Sindicato é bem organizado, cobra, provavelmente, a menor contribuição financeira de todos os Sindicatos do RS. Precisamos da participação dos empresários nas assembleias e nos projetos. Sabemos que eles precisam cuidar das suas empresas, mas essa é uma realidade de todos”, afirmou.
Atualmente, a instituição abrange todo o território gaúcho – com exceção de localidades onde existem sindicatos patronais do setor, como Bento Gonçalves, Pelotas, Caxias do Sul, São Leopoldo, Cachoeira do Sul, Ijuí, Santa Rosa, Santa Maria e Canoas. O Sinmetal representa mais de 6 mil estabelecimentos industriais, responsáveis pela geração de 150 mil empregos diretos em 412 municípios gaúchos. “Nossa base é muito grande e temos feito um relacionamento com as empresas, especialmente no interior, com bons resultados”, declarou Petry.